Siga-nos

Fone (11) 3852-7813 WhatsApp (11) 9.7602-5808
Top
 

Big Ben

Featured Post
17 nov

Big Ben

A torre do relógio inglês Big Ben é um dos mais conhecidos símbolos da Inglaterra e dos britânicos. No entanto, um fato curioso pouco conhecido é o verdadeiro nome do monumento. Esse famoso ponto turístico chama-se, na verdade, Clock Tower, ou Torre do Relógio. Big Ben é o nome dado a um dos sinos instalados na torre e que ganhou fama ao longo dos anos.

O Clock Tower faz parte do edifício do Palácio de Westminster, onde fica o parlamento inglês. Mas a construção do relógio só foi acontecer quase três séculos após o início das obras do Palácio. Em 1859 foi inaugurado o relógio anexo à torre, com o badalar do Big Ben, o maior sino dentre os quatro que existem no relógio.

A Torre mede, somente ela, quase 100 metros de altura, possui 11 andares e 4 faces que mostram a hora. Há também 4 sinos, sendo que o maior deles é batizado como Big Ben, o nome é uma homenagem a um dos primeiros trabalhadores que estiveram envolvidos na construção. O custo da obra, na época, foi de aproximadamente 22 mil libras.

Localização 

O Big Ben e muitos outros símbolos de Londres estão situados na região administrativa de Londres, que fica bem próxima ao centro da cidade.

O rio Tamisa é outro vizinho ilustre da Clock Tower, assim como a Abadia de Westminster, o Palácio de Buckingham e o de Westminster. O acesso pode ser feito tanto de metrô quanto de táxi, carro ou trem.

O que fazer 

Infelizmente, o tour realizado na parte de dentro da torre não é oferecido a visitantes estrangeiros. No entanto, a visita ao lugar onde o relógio está localizado vale pela belíssima construção e o clima medieval que ela transmite.

É possível tirar muitas fotos do lado externo da torre e aproveitar o passeio para conhecer o Palácio de Westminster.

Quando visitar 

A melhor época é o verão, quando o acesso ao jardim próximo à torre é liberado para visitantes estrangeiros.

 

fonte: http://www.mundi.com.br/Ponto-Turistico-Big-Ben-Londres-288776.html

Compartilhar
admin
Sem comentários

Escreva uma resposta